A dependência química é uma doença crônica e reincidente – que coloca o doente em uma terrível experiência de angústia, insegurança e medo – e exige tratamento com profissionais competentes e o apoio da família.
Felizmente, os famosos também provam que é possível abandonar o vício e dar a volta por cima.
Antes de ser um dos maiores astros de Hollywood, as drogas levaram Robert Downey Jr. a prisões e clínicas de reabilitação.
Brad Pitt e Angelina Jolie já se envolveram em polêmicas relacionadas ao uso de drogas, hoje, eles estão longe do vício e são um dos casais mais respeitados de Hollywood.
Depois de muita polêmica, Charlie Sheen diz que não é mais um viciado em drogas.
Antes mesmo de completar dez anos, a atriz Drew Barrymore se envolveu com drogas. Aos 20 anos, foi internada duas vezes e tentou suicídio. Felizmente, a atriz se livrou do vício.
Vera Fischer já entrou e saiu várias vezes de clínicas de reabilitação em 1995, 1997 e recentemente em 2011, mas garante que não pretende voltar para lá nunca mais: “estou ótima. Já fiz muita terapia. Mudei mesmo”.
O ator Fábio Assunção assumiu publicamente seus problemas com as drogas e foi internado em clínicas de recuperação várias vezes. Atualmente, longe do mundo das drogas e confiante, o ator comenta: “estou na minha melhor fase, equilibrado, bem resolvido, suave. As coisas têm acontecido naturalmente, sem se amontoarem. E, quando chegar a hora de falar de drogas com o João, estarei pronto”.
Marcelo Antony já foi preso por causa de drogas, hoje, recuperado, se dedica ao teatro e à família.